Usando a Intruder 125 para entregas por aplicativo


Em abril passado, quando voltei a escrever motivado pela quarentena, eu tinha comentado que estava fazendo entregas por aplicativo com a Intruder 125. Essa foi a forma que encontrei para juntar uma grana extra. Pedi demissão da empresa em que trabalhava em março de 2018, e só voltei ao mercado de trabalho em julho de 2019.

Neste meio tempo passei por uma crise existencial (ainda não superada), e em novembro do mesmo ano, cadastrei a motoca para fazer entregas durante à noite. Pensar demais sobre tudo é um problema, vi nos aplicativos de delivery uma forma de fugir da realidade. 

Não sou nenhum piloto de fuga ou coisa parecida, apenas aproveitei a oportunidade de rodar por aí e ainda gerar dinheiro com isso. Pensei que seria um trabalho pesado e que não aguentaria, mas confesso que estou curtindo bastante. A minha maior dúvida seria se a Intruder suportaria fazer esta tarefa.

Afinal, ela está indo para os 100.000 quilômetros rodados (CEM MIL) e isto poderia ser um problema. Na verdade eu subestimei a moto. A Intruder é valente, mesmo! Rodando quase 100 km por noite, redobrei os cuidados com a troca de óleo. Antes, trocava de 3 em 3 mil, agora troco a cada mil. Percebi que a caixa de direção (paralela) não vale nada.

Com apenas 6 meses tive que trocar. Coloquei a caixa original desta vez e troquei também o óleo das bengalas. O manual diz que o uso severo da motocicleta, gera desgaste prematuro e o tempo das manutenções deve ser antecipado. Tomando todos os cuidados preventivos, acredito que a Intruder vai fazer muuuuuita entrega, ainda!



Desde novembro até agora, ela está se pagando e torço para que continue assim por muito tempo. Estou criando coragem para escrever o texto sobre os gastos de 2019 e também um review dos 100 mil rodados, eu acho que até o fim do mês eu publico por aqui.

Ah, antes que eu me esqueça, estou usando a Haojue DK 150 apenas para ir e voltar do emprego.
Vou fazer um review dela também. Pensa em uma motinho show!

Forte abraço e muito obrigado.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário