26 de abril de 2017


Enquanto a mídia especializada não se manifesta, vou adiantando a comparação da Haojue Chopper Road 150 e da Suzuki Intruder 125. Na verdade as redes sociais fizeram um papel importante na
divulgação da chegada da Haojue em nosso país. Não sou repórter ou especialista no assunto, apenas aproveito este espaço para fazer uma comparação de forma simples entre as motocicletas.

Se você acompanha os canais no Youtube, com certeza já viu o vídeo do amigo Guilherme, onde ele faz um comparativo muito legal e detalhado, entre a Chopper, Intruder e Horizon.

Peguei as informações no site oficial de cada marca e preenchi a tabela abaixo. Dessa forma você não precisa ficar visitando as duas páginas para tirar suas conclusões. A Chopper é, basicamente, uma Intruder de 150cc sem as peças cromadas e com tecnologia mais atualizada.
 




Pelas especificações técnicas e fotografias, arrisco em afirmar que as peças de manutenção serão compartilhadas entre as duas. Então teremos pneu, kit relação, bateria, vela, pastilhas de freio, filtros e etc disponíveis para a Intruder por muito mais tempo e isso me deixa muito aliviado.

A Chopper Road 150 chega no brasil substituindo a Intruder 125. O carburador que equipa a Chopper está adequada para os novos padrões de emissões de poluentes. A Intruder também poderia se adequar a estes padrões, mas para a Suzuki não seria financeiramente viável desenvolver o Promot 4 pela quantidade de motocicletas vendidas.

Veja este vídeo do Canal Chico Sepulveda, onde ele conversa com o dono da Concessionária Suzuki em Salvador, que confirma isso (a partir dos 14 minutos). Abaixo algumas montagens que fiz com as fotografias que encontrei no site oficial (Haojue China).

Fotografia retirada do site oficial da Suzuki GN125-2 e Haojue HJ150-11

Rodas de liga leve e de mesma medida, mas com diferenças no para-lama e globo ótico 

A nossa Chopper Road vem sem adesivo na traseira e com escapamento diferente.

Traseira mais moderna em comparação

Motor Haojue de 150cc

Motor Suzuki de 125cc (olha o pedal de partida que não chegou aqui)

Chopper Road 150 e sua missão de honrar o legado da Intruder 125

O preço anunciado no site da Haojue é de R$ 5.990,00 sem o frete incluso. Você pode escolher nas cores preta ou vermelha. No início do mês o valor era de R$ 5.390,00 sem o frete, mas "misteriosamente" houve um aumento de preço.

Vamos torcer para que não tenha outro aumento até seu lançamento oficial. Segundo diversas fontes (Grupos de Facebook, comentários no Youtube) o lançamento seria no meio de abril, porém até agora nada foi confirmado e por isso não me atrevo a citar datas.
Fotografia oficial da Haojue no Brasil

Espero que tenha gostado do texto e se você souber de alguma coisa não hesite em deixar um comentário, pois a esta altura do campeonato toda informação é valida.
É isso, forte abraço e até mais.
Fonte das fotografias: Haojue China / Doni Castilho UOL Motos
Comentário(s)
33 Comentário(s)

33 comentários:

  1. Gostei muito dos comentários, eu tenho uma intrude 2011 vermelha e não pretendo a desfazer dela.

    ResponderExcluir
  2. @Carlos
    Obrigado pelo comentário Carlão! Também não pretendo vender a minha não, é casamento eterno!

    @Chico
    Fala Chico, obrigado pelo retorno. Já me inscrevi no seu canal, muito bom teus videos! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. gostei da matéria, mas você poderia me informar se a Chopper Road 150 é da suzuki ou simplesmente é uma fabricante chinesa com apoio da suzuki?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a fabricante das motos de baixa cilindrada da Suzuki,... A Suzuki só é fabricante de motos de alta cilindrada

      Excluir
  4. eu comprei a minha 0km cor grafite e não tenho a menor intenção de vender tão cedo.Gostei muito da Intruder, estou com ela há 15 dias apenas, não quis esperar chopper road, acho a trudy mais bonita, clássica.

    ResponderExcluir
  5. @Douglas
    Obrigado pelo comentário. Na verdade a nossa Intruder é um projeto da Haojue e Suzuki. Pesquise por Suzuki GN125 ou Haojue HJ125-8. É a mesma moto. A Chopper é da Haojue, que vende essa moto na China desde 2013 se não me engano. O receio por moto chinesa é grande, mas a Suzuki não faria parceria com qualquer marca. E por isso acredito que a Chopper tem tudo para arrebentar nas vendas. Quem sabe assim não vem uma moto de 250cc em breve? Vamos torcer.

    @Matheus
    Parabéns pela compra. Fiz um test ride na Chopper hoje e parecia muito com a Intruder. Concordo contigo, as partes cromadas deixam a moto muito mais bonita. É o charme dela.

    ResponderExcluir
  6. Legal a comparação, mas usaram um modelo velho e não o último modelo.

    ResponderExcluir
  7. Mais um excelente trabalho Helio! Parabéns!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. E... SUPER obrigado por mencionar o meus vídeos do youtube :-) Temos que bater um papo pessoalmente uma hora dessas porque gostaria muito de ter um depoimento seu sobre esses anos de acompanhamento da vida da Intruder!

    ResponderExcluir
  9. @Jardel,
    É verdade, é de um modelo antigo. Mas a minha 2006/2007 é idêntica a esta da fotografia. Não achei fotos do ultimo modelo.

    @Guilherme,
    Muito obrigado, Guilherme. Seus vídeos são realmente muito legais/informativos e merecem destaque.Não sou nenhum especialista mas com certeza renderá um bate papo muito bom! Disso não tenho dúvidas! Vamos combinar um café qualquer dia desses. Mais uma vez obrigado e forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Reservei a minha Chopper , estou aguardando a entrega. Fiz o teste drive e gostei muito da moto, vendi minha intruder e espero não me arrepender

    ResponderExcluir
  11. @Unknown
    Cadastre-se no grupo https://www.facebook.com/groups/798957786946228/, poderemos trocar maiores informações sobre a Chopper!! Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Cara boa noite,

    Estou querendo comprar esta Haojue neste sábado mesmo vou fazer um teste com uma. Já tive uma Kansas 150 apesar de ter sido uma boa moto tive muitos problemas com ela motos da Dafra não compro nunca mais.
    O que achou da Haojue é boa a moto? A suzuki tem um bom pos vendas?

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela matéria
    Eu tenho uma Kansas q não a largo por nd, mas tenho um consórcio da Suzuki GS 120 e tô pensando seriamente em trocar pela habitué coopera q tá quase o mesmo valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eriko! A GS tem um preço muito interessante! Boa sorte no consórcio! Abraço.

      Excluir
  14. Gostei dos comentários. Eu estava pensando em pegar uma Intruder,agora, com essa novidade vou CEF oque fazer.

    ResponderExcluir
  15. Comprei a minha hoje...foi paixão a primeira vista...espero que ela não me traia a confiança...tenho certeza que a Suzuki não faria uma parceria com uma marca ruim que colocasse em risco a sua excelente reputação. Hoje estou feliz pela aquisição. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma, Giovane! Parabéns pela motoca!!!

      Excluir
  16. Excelente texto!!!
    Estou querendo comprar minha primeira moto, gosto muito das custons, estava pensando em pegar uma Intruder usada, mas agora com a Chopper Road no mercado eu fico na dúvida se vale a pena comprar ela ou uma Intruder 2013 2014, o que você me diz amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, tem muita Intruder novinha vendendo no Grupo do facebook da Fátima Ribeiro. https://www.facebook.com/groups/146014842170015/.
      Abraço!

      Excluir
  17. Comprei uma estou satisfeito com a mesma, agora vamos combinar por 5.990,00, compra-se o que? Honda, Yamaha começa apartir de 7.000,00, e essa vem completinha, e já trás toda bagagem da intruder, eu aposto que será um sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! Disse tudo agora. Também aposto no sucesso de vendas! Abraço.

      Excluir
  18. Boas,fui proprietario de intruder por muitos anos, só alegria!!! agora, adquiri uma Shopper 150(Haojue)estou na primeira revisão,e penso que não vou me decepcionar!!!brinquedinho muito bacana ��!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito boa as materias,como não tinha muito dinheiro pra comprar uma intrunder comprei uma em um leilão,vou reforma la com o passar do tempo,queria saber o cod ou nome do azul da intrunder 2008 para eu poder pintar o tanque.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma 06/07 com 125.000km. Adoro minha moto, viajo do rio a são Paulo com minha mulher na garupa e a moto nao quebra. Coloquei pneus mais largos top, filtro se ar esportivo, vela de irídio, só gasolina premium, pintura preta fosca, mata cachorro cromado. A moto com 12 anos funciona como relógio, não falha aceleração até 120 km/h. Chega a 110 com garupa.
    Vou comprar outra moto mas ficarei com essa para sempre.

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma 06/07 com 125.000km. Adoro minha moto, viajo do rio a são Paulo com minha mulher na garupa e a moto nao quebra. Coloquei pneus mais largos top, filtro se ar esportivo, vela de irídio, só gasolina premium, pintura preta fosca, mata cachorro cromado. A moto com 12 anos funciona como relógio, não falha aceleração até 120 km/h. Chega a 110 com garupa.
    Vou comprar outra moto mas ficarei com essa para sempre.

    ResponderExcluir
  22. Estou interessado numa "trudinha" aqui do interior, está um pouco cara mas a moto está com baixa kilometragem, eu também acompanho o canal do Guilherme desde a época em que ele postava os vídeos com a Piti e viajavam de VStrom.
    Comprei a minha VStrom em 2015 por causa dos vídeos dele. É agora estou na dúvida se compro a Chopper zero ou a Intruder usada.
    O que acham ?

    Ass Edilberto

    ResponderExcluir
  23. Não apareceu meu nome, desculpa aí. :(

    ResponderExcluir
  24. Seu comentário me ajudou a tomar a decisão de comprar a Chopper Road 2018. Só preciso de uma ajuda do grupo. Moro em Paraty e não sei como fazer para negociar essa moto. Se precisar, eu vou ao local para fechar. Já vou adiantando para dizer que fiz contatos com os emails das lojas do Rio de Janeiro, mas eu acho que eles não querem vender ou não dispõem do produto em estoque. Aguardo noticias de alguém desse frio o que possa me ajudar. Meu email mestrezen.hamylton@gmail.com

    ResponderExcluir