27 de março de 2012

Motociclista x Motorista

Atitudes lamentáveis
Está rolando na internet um vídeo onde flagra a briga entre um motociclista e uma motorista. Ele chuta o carro e a "vítima", em uma tentativa de defesa (ou assassinato?) joga o carro para cima dele. O que me deixou mais indignado não é flagra e sim a opinião de alguns que tentam justificar a atitude de ambos. Entendam que os dois estão totalmente errados. Veja o vídeo na extensão do post.




Tenho certeza que você, amigo motociclista, já levou uma fechada de outro veículo maior. Qual foi a sua reação? Chutou o carro? Simplesmente acenou, xingou, mandou plantar batata ou etc? Sabemos que uma pessoa equilibrada não chutaria em hipótese nenhuma, o outro veículo, justamente pelo fato de não sabermos quem está do outro lado.

Pode ser uma pessoa alterada, embriagada, drogada e/ou armada. Por este motivo você sabe que uma reação agressiva gera outra mais agressiva ainda e nunca é uma boa saída.

E você motorista? Quando alguém chuta o seu carro? Você tenta atropelar igual a mocinha do vídeo, também? Acredito que não (a não ser que você seja um desequilibrado, né?). Os fatos estão claros, um chutou e a outra atropelou. Simples, duas atitudes tomadas por pessoas que não respeitam o próximo.

Não venha me dizer que andar em corredor é proibido e etc. Todo motociclista anda, a vantagem da moto é essa! Isso não justifica a reação da motorista. Me desculpe, mas se você acha que ela está certa, então o motorista do vídeo abaixo também está.


Lamentável, a atitude de ambos e principalmente quem defende a ideia de uma tentativa de assassinato ser considerado legítima defesa.
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Olá Hélio, bom dia.

    Impressionante ver como as coisas estão difíceis. Não quero puxar sardinha pra ninguém, mas a motorista exagerou ao jogar o carro em cima do motociclista. Ficou com raivinha e foi pra cima. Além disso, bateu em outros carros que nada tinham a ver com a história. O "chutinho" que o cara deu no carro dela, em prejuízo, nada deu, se comparado com o baita prejú que teve batendo em vários veículos.
    Enfim, ninguém está certo e o melhor é fazer vista grossa. Quando eu tô no trânsito (e sou motociclista), evito trafegar entre os carros, procuro dar passagem e tento seguir meu caminho em paz. Em brigas como essa, o motocliclista sempre é o maior prejudicado.

    ResponderExcluir
  2. GENTE!!! isso é profundamente lamentável!!! Sou motociclista e motorista. Está ai uma demonstração gratuita de profundo desequilíbrio!!! O motocilista deveria no máximo ter desabafado com o famoso xingamento ao motorista e seguir em frente. Viu no que deu? os dois perderam um maior tempão além dos prejuizos materiais e desgaste emocional!! Isso não se faz, gente!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida.... O trânsito está cheio de motociclista que não se dão o respeito e cheio de motorista que não respeitam ninguém (e também não se dão o devido respeito). Não existe justificativa, o motociclista está totalmente errado (dano ao patrimônio alheio) e a motorista mais ainda (tentativa de homicídio). É deprimente ver a opinião das pessoas. As pessoas parecem mais crianças de 10 anos (bobo, feio, cara de pudim, eu vou te matar), só que com armas nas mãos.
    Outro assunto: Pelo que entendo do CTB andar em corredores é errado, a não ser que o trânsito esteja parado. Conversões, ultrapassagens com certeza está OK. De qualquer forma, andar em corredores com o trânsito em movimento é o maior perigo a que o motociclista se submete.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo, corredores só a esquerda da ultima faixa da esquerda, o que confere as motos a condição de ultrapassagem. Andar no meio de dois carros, ultrapassa-se um pela esquerda e o outro pela direita, está errado.

    Porém, sabemos que na prática isto não ocorre, o poder público pouco investe em transporte público de qualidade para liberar espaço nas vias.

    E neste caso em especial sim, os dois estão errados, especialmente a mulher que retribui uma violência branda a seu patrimonio com tentativa de homicidio. Nunca responda violencia com violencia.

    ResponderExcluir
  5. O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  6. Andar no corredor não é proibido coisa nenhuma! Motorista de carro fica bravo, xinga, atropela, mas não sabe que o artigo do código brasileiro de trânsito que proibia andar no corredor foi vetado há anos. O que precisa é haver respeito entre as pessoas. Motociclista tomar cuidado no corredor pra não bater nos carros e carros darem uma força, um espacinho pra passar não custa nada, dar seta quando troca de pista, etc. Com certeza o cara foi malz em chutar o carro, mas jogar o carro pra cima é tentativa de homicídio, essa pessoa devia ser internada e não estar com um carro numa via...

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a publicação motocicleta é minha vida showw

    ResponderExcluir