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Katana 125 |
Infelizmente ela não é mais fabricada no Brasil. Uma pena!
Depois de algum tempo observando as fotos, descobrimos outros detalhes interessantes. Parece que até o quadro utilizado é o mesmo da Intruder.
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Motor 125 cc |
Nessa foto fica nítida a semelhança, mas logo de cara percebe-se os detalhes diferenciados. Retrovisor, para-lama, protetor de correte e a rabeta são de plástico. Cadê a churrasqueira (bagageiro)? O tanque, banco e farol dianteiro são diferentes.
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Disco de freio e pinça da Intruder (acho que o garfo também) |
A maioria das fotos eu encontrei em anúncios espalhados pela internet, não pedi autorização mas coloquei no fim do post a fonte (link original) de todas as fotos.
Motor: | 124cc, 4 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Ar, Comando OHC c/ corrente, 02-válvulas |
Potência: | 14cv a 9.500 rpm |
Alimentação: | 1Carburador 24mm |
Lubricação: | carter úmido |
Ignição: | Eletrônica |
Partida: | Elétrica |
Transmissão: | 5- Marchas |
Comprimento: | 1985mm |
Largura: | 710mm |
Altura do assento | 745mm |
Peso à seco: | 103kg |
suspensão dianteira: | Garfo Telescópico |
suspensão traseira: | Bichoque 5-reg. |
Freio Dianteiro: | 01 Disco |
Freio Traseiro: | Tambor |
Pneus: | 2.75x18(frente),90/90x18 (traseiro) |
Tanque: | 11 Litros |
Medições
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Vel. máxima: | 106 Km/h |
0 a 100 Km: | - - - |
Consumo médio: | 34 Km/l |
Fontes:
Olá, a Katana esteve por aqui em meados dos anos 90. Seu projeto é antigo, tal qual é a da Intruder. Este modelo foi um retumbante fracasso de vendas no Brasil. Contudo foi o start da Yes e da Intruder. Neste ponto, J.Toledo acertou. Amargou as vendas e o fim da Katana e alguns anos depois trouxe a Yes e a Intruder, ambas 125cc. Para os números da Suzuki no Brasil, não é exagero dizer que o número de vendas da Yes/Intruder é bastante significativo. Por isso, digo que a Katana é a mãe das 125cc das Suzuki no Brasil.
ResponderExcluirAqui foi usada pelos correios, como hoje utilizam as intruder 125.
ResponderExcluirNão cheguei a ver Katana sendo usada pelo correio.
Excluir14 cavalos!!!!! Essa informação está correta? Saberia me dizer o que essa suzukinha tinha de diferente da Intruder (no motor) pra gerar essa potência toda?
ResponderExcluirHehehe, queria que a minha trudinha gerasse 14 cavalos! Meu Deus, seria um foguetinho, kkk
Saulo
Mudavam alguns ajustes na carburação e talvez no escapamento, por causa da menor restritividade das normas de emissões na época.
ExcluirA Intruder gera 12 !
ResponderExcluira intruder parece mais com a FOSTI
ResponderExcluirE Feia !!
ResponderExcluirSou eu de novo Daniel Gustavo BH Minas Gerais
ResponderExcluirAmigos Ja fui um feliz Proprietário da Katana 125 preta 1998 ela era ótima. rodei 182.000 Km com manutenção básica
Amigos esta moto era otima mal vista pelos HONDAMANIACOS mas de durabilidade superior a qualquer uma.
seu projeto e o mesmo da intruder e a yes nada mais é que uma Katana com roupa nova
os 14 cv era melhor fornecido quando trocava o carburador original pelo pd 26 mecanico
um abraço a todos
Bom dia, tenho uma katana 125cc azul ainda, adoro ela, minha primeira moto, ja peguei usada e rodei mais de seis anos até fazer motor. Só troco por nada...só alegria!!
Excluireu gosto muito da suzuki tenho uma sei muito bem da qualidade do produto que estou falando mas estou precisando do tensor da corrente de comando da mesma que aqui na minha regiao nao encontra de jeito nenhum . alguem pode me indicar um lugar aqui no parana que eu encontre as peças pra minha suzuki katana 125. desde ja agradeço quem me responder.
ResponderExcluirInfelizmente? era uma moto bem feinha mesmo sendo durável! e a Suzuki como sempre demorou trocar pra Yes que já chegou com design ultrapassado e está até hoje.
ResponderExcluirEu fui um feliz proprietário de uma fantástica Katana 125 ano 97. Esta moto me surpreendeu com seu ótimo desempenho e economia. Na rodovia dos trabalhadores nenhuma CG conseguia me ultrapassar e fazia a média de 35 Km/l. Sua pequena carenagem tirava todo o vento do peito, a única moto 125 da época que trazia isto de fábrica. Realmente foi uma pequena notável. Hoje eu ando de Sahara que é outra moto notável.
ResponderExcluirTENHO UMA ATE HOJE, DESDE 1997 DE COR AZUL NUNCA ABRI O MOTOR. SÓ TROCO O OLEO E COLOCO GASOLINA. A MINHA RASTA UMA CARRETINHA DE SOM TODO SANTO DIA E NUNCA ABRIU O BICO. A ÚNICA COISA QUE ACONTECE NO BRASIL É QUE QUANDO CHEGA UM MODELO AQUI INFELIZMENTE DE ALGUM MODO JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO LÁ FORA E A NOTICIA CORRE. QUALQUER MARCA É ASSIM. CARRO OU MOTO. EX. NOVO UN O LÁ FORA DESDE 1995 É CONHECIDO COMO EVO.
ResponderExcluirTENHO UMA ATE HOJE, DESDE 1997 DE COR AZUL NUNCA ABRI O MOTOR. SÓ TROCO O OLEO E COLOCO GASOLINA. A MINHA RASTA UMA CARRETINHA DE SOM TODO SANTO DIA E NUNCA ABRIU O BICO. A ÚNICA COISA QUE ACONTECE NO BRASIL É QUE QUANDO CHEGA UM MODELO AQUI INFELIZMENTE DE ALGUM MODO JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO LÁ FORA E A NOTICIA CORRE. QUALQUER MARCA É ASSIM. CARRO OU MOTO. EX. NOVO UN O LÁ FORA DESDE 1995 É CONHECIDO COMO EVO.
ResponderExcluirTenho uma Katana 125 ano/mod. 2000, estou procurando a tampa lateral direita roub aram a minha e estou com dificuldade de achar, se algueem souber me avise.
ResponderExcluirmajodama1@hotmail.com
Tenho uma e sim é otima! Inclusive é a preta das fotos acima! Com o simbolo dos x man
ExcluirTenho uma ano Katana ano 98, preta 115.000 km, toda original, motor nunca abriu, nunca me deixou na mão, nunca lavei em posto, nunca mecânico colocou a mão nela (só pra trocar o óleo), faz 5 anos que só ligo ela 1 vez por ano. Não vendo, não troco, meu filho vai aprender a pilotar nela. Ela pode não ser bonita, o motor vibra que dá pra fazer um coquetel de ovos, mas atropela qualquer 125 e foi feita pra durar. Comprei uma 125 Yamaha ( até hoje não gravei o nome dela), que passa uma vergonha danada perto da Katana.
ResponderExcluirDeixa de ser besta
ExcluirEstou precisando das tampas laterais e os adesivos da Suzuki Katana 125.
ResponderExcluirEstou precisando das tampas laterais e os adesivos da Suzuki Katana 125.
ResponderExcluiruma ideia vocês pode manda fazer as tampa laterais se tiver as tampas velhas mesmo quebradas eu mesmo tenho as velhas mandei fazer de fibra
ResponderExcluiradoro minha katana
ResponderExcluirCOM CERTEZA FOI A PIOR MOTO QUE JÁ TIVE. TOMARA QUE TENHA PEGADO FOGO KKKKKK OOO MOTO RUIM ESTRAGAVA DIA SIM DIA TAMBÉM LIXO DE MOTO!!!
ResponderExcluirOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH motocicleta BOA ESSA EU GOSTO DEMAIS DELA DA MARCA DE TUDO
ResponderExcluirApesar do desenho ultrapassado em comparação à concorrência já durante o final da década de 90, esse modelo acabou sendo mais prejudicado pela estratégia bastante equivocada do J. Toledo nos últimos 15 anos que praticamente não investia em publicidade para alguns modelos que teriam chance de fazer um volume de vendas melhor.
ResponderExcluirTenho um disco de freio da Katana a venda, whatsap 28 9 9988 5101
ResponderExcluirTenho uma Katana 1997 vermelha toda original, não tive problemas com ela. Econômica, anda bem mas o motor vibra muito acima dos 80km/h. Até onde sei, ela vinha importada do Japan no modo CKD. Talvez por isto ela tenha 14cv em relação aos 12cv da Intruder feita no Brasil. A grande diferença dela com as concorrentes 125cc da época era de possuir um carburador com diafragma e borboleta que era para conciliar econômico e desempenho ao invés de carburador com pistonete dos concorrentes. Isto fazia com que em uma arrancada usando todo o acelerador, ela não dava aquele pique inicial, por exemplo, uma CG.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsto fez com que ela ficasse com má fama....Coisas de brasileiros.
ResponderExcluirNo exterior ela se chama Suzuki GS 125.
média de preço?
ResponderExcluirAlguém sabe dizer se existe diferença entre o caracol da katana e o caracol da Intruder?!
ResponderExcluirAcredito que não, pois o cabo e o encaixe na roda são o mesmo modelo
ExcluirEstou restaurando uma katana desde novembro de 2019, estou com um pouco de dificuldade para encontrar as setas e os adesivos, alguém teria uma dica?
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