18 de novembro de 2011

Voltando ao blog

Pisca esquerdo
Depois de 2 meses sem atualizar o blog, estou de volta. Não me recuperei em 100% pois ainda estou com gesso na perna esquerda, mas a vontade de postar aqui é maior. Aproveitei o repouso e decidi ficar um tempo afastado para refletir e colocar as coisas no lugar. O pior já passou, graças a Deus. Mas ainda me resta um mês de espera até tirar o gesso.




Assim que sofri a queda, no chão com a moto em cima da perna, pensava: "Isso não está acontecendo, não pode ser verdade". Foi tudo muito rápido, não tive tempo de frear. Sempre ando em velocidade moderada e nesse dia não foi diferente.

Apesar de quebrado o pisca ainda funciona

A motorista em uma tentativa de ultrapassar um ônibus, jogou o carro na contramão. Mas para o meu azar, ela fez a manobra justamente quando eu estava passando ao lado dela. Acertei a porta esquerda do carro, sendo arremessado na contramão. Parece que ela não olhou pro espelho.

O movimento involuntário da perna ao tocar o chão somado ao peso da moto fez com que minha canela quebrasse.

Pedal do freio amassado

Procurei por algum vídeo que fosse parecido com o meu tombo mas só encontrei essa compilação de vários acidentes. Coloque o vídeo entre 1:34 e 1:40.



Eu sei que ela não me fechou por maldade ou por odiar 'motoqueiros', foi barbeiragem mesmo. Quando estava no chão percebi que ela ficou mais assustada do que eu. Não tenho raiva nem mágoa, mesmo ela dizendo que ia me ligar (o que nunca aconteceu).

Manete de embreagem preso só pelo cabo de aço


Dois meses sem tomar banho, tadinha!

O que me deixou de cabeça quente foi que um tombo idiota ia me custar 90 dias de afastamento e a motorista nem deve se lembrar que derrubou alguém a dois meses atrás.

Vendo as fotos percebe-se que o estrago na moto nem foi tanto, quase nada. Acredito que uns R$ 100 deixe  ela novinha, novinha!

Dia 22 está marcada uma nova consulta onde talvez eu tire o gesso, não tenho certeza.
Abraço pra todos e MUITO OBRIGADO pelas palavras de incentivo.

PS - Eu ainda vou responder as mensagens que me mandaram no e-mail.
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários:

  1. HELIO
    BOA NOITE
    ME CHA O EDSON E TENHO POUCO TEMPO DE PILOTAGEM DE MOTOCICLETAS, PRECISAMENTE 03 ANOS, NUNCA ME IMAGINEI PILOTANDO UMA, MAS COM AS CONDIÇÕES DOS TRANSPORTES PÚBLICOS E AS RUAS CHEIAS, NÃO TEVE JEITO, ESQUECI UM POUCO DO MEDO, UM POUCO, AINDA NÃO PERDI TOTALMENTE, E COMPREI UMA INTRUDER, POR SER A MAIS BARATA E NINGUEM QUER, ALÉM É CLARO DE NÓS MESMOS, OS DONOS...
    PRA MIM É A MELHOR MOTO, FAÇO AGORA UNS 40 MIN TRAB/CASA, O QUE ANTIGAMENTE ERAM QUASE 03 HORAS EM ONIBUS.
    TB TIVE UM PEQUENO ACIDENTE, GRAÇAS A DEUS FOI PEQUENO MESMO, SÓ LUXAÇÃO NO PÉ. TORÇO PRA VC MELHORAR E CONTINUAR NA ESTRADA. BOM RETORNO COMPANHEIRO.
    SEMPRE TENTO BUSCAR INFORMAÇÕES NA NET E SE VC PUDER DE UMA OLHA NO SITE www.dicasdepilotagem.com.br TEM UNS VÍDEOS INTERESSANTES LÁ.
    BEM É ISSO, BOA SORTE SEMPRE...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí cara! Bola pra Frente, que tudo vai dar certo.
    Melhoras.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa notícia! Logo você vai estar pilotando a sua máquina.
    E todo cuidado é pouco!
    Ontem Eu quase fui atropelado por um motoqueiro, que saiu da trás de um carro e tentou ultrapassar pela contra-mão. Ainda bem que eu estava devagar e deu tempo dele frear e parar ao lado do meu parachoque. Foi por Deus.
    Como disse a Lidiane "bola pra frente".
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Hélio, o que reparei que quase todos os motoqueiros são gentis uns com os outros, e aqui em Varginha, o trânsito é horrível,ninguém respeita ninguém,tenho minha Intruder, mas quase não saio pois não tenho carteira ainda.
    Desejo a você que recupere logo e seja muito feliz com a sua Intruder.
    Grande abraço,
    Itamar Jr.

    ResponderExcluir
  5. amigao tive um acidente com uma carroça que se chama twister, a pior moto da honda, quebrei o dedo ralei todo e resolvi depois da recuperaçao comprar uma trudinha, foi a melhor moto que tive, olha que já tive muuuitas motos titans, xlr, twister, xtz, nenhuma é tao gostosa de pilotar como a trudinha, e vc tem carinho pela sua quando fica chateado por ela estar a dois meses sem banho, rachei de rir, melhoras amigao, volte em breve.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE A TODOS VI TUDO E LI TB BOM VIDEO MAS ISSO NAO PODE NOS ASSUSTAR E QUANTO AOS DOIS AMIGOS O QUE SOFREU O ACIDENTE E O QUE TEM APENAS 3 ANOS DE PILOTAGEM ISSO ESPERO QUE TUDO CORRA BEM PARA AMBOS E..AI RAPAZIADA TENHO 51 ANOS INTRUDEIRO TO AFIM DE ENCONTRAR AMIGOS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER UNS PASSEIOS ABRAÇOS A TODOS VALEU... SEI QUE JA ESTA TUDO BEM COM TODOS POR AI valtutu@ig.com.br ME ESCREVAM SOU DE SAO PAULO PENHA

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE SOU O WAL TENHO 51 ANOS E GOSTARIA MUITO DE ENCONTRAR AMIGOS QUE POSSUIEM INTRUDER 125 PARA QUE JUNTOS POSSAMOS TROCAR IDÉIAS SOBRE MECANICA , PEÇAS , ACESSORIOS E BONS PASSEIOS JUNTOS TENHO FERRAMENTAS SEMPRE FUI MECANICO DE CARROS 30 ANOS DE MINHA VIDA E AGORA QUERO CURTIR JUNTO COM AMIGOS INTRUDEIROS ME ESCREVAM MEU E-MAIL É . valtutu@ig.com.br..........PENHA SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE AMIGOS É O WAL DE NOVO ... GOSTARIA DE DIZER A TODOS QUE COMPREI MINHA INTRUDER ED 125 NO DIA 11/11/2011 NA RED E HOJE 6 MESES DEPOIS PASSEI ELA NA PRIMEIRA E UNICA REVISÃO PQ DAQUI PRA FRENTE EU MESMO FAÇO E POR NAO TER AMIGOS QUE POSSUEM INTRUDER PARA TROCAR IDEIAS ENFIM JA FIZ ESSE COMENTARIO E A MOTO ESTA COM 345 KM RODADOS NOVISSIMA ..... QUASE NAO USO POR ESTE MOTIVO AGORA EM RELAÇÃO A REVISÃO UMA SACANAGEM DE MARCA MAIOR 80 MANGOS PRA NADA POIS EU MESMO RESOLVI TUDO ABRAÇOS A TODOS FIQUEM COM JESUS

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE PESSOAL ESTA SEMANA UM SR VIZINHO AMIGO AKI ME PEDIU PRA FAZER A TROCA DE OLEO E FILTRO DA INTRUDER DELE RSRSRS É MESMO CONHEÇO ELE MAIS ELE SÓ USA A TRUDER PARA TRABALHAR ..AI FIZ A TROCA DE OLEO FILTRO E GUARNIÇÕES ELE ME PEDIU PARA USAR O OLEO YAMALUBE FILTRO WALFLEX ( É NADA A VER COMIGO QUE SOU O WAL ) E AS GUARNIÇÕES ORIGINAIS FICOU SHOW DE BOLA VALEU A PENA

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito deste blog. parabéns

    ResponderExcluir
  11. Olá, amigo.

    Dia 21 de maio deste ano (2012) eu também sofri um acidente. Um carro trocou de faixa, saindo da esquerda para a direita ao ultrapassar um carro que estava andando devagar em sua frente e eu bati na lateral direita do carro. Ele/ela (não sei quem foi, porque a pessoa sequer parou!) fez sem dar a seta e olhar para o retrovisor e fez a manobra justo quando eu estava perto de ultrapassá-lo. Tive uma fratura no braço (próximo ao punho) e tive que passar por cirurgia, além de ficar 5 meses sem andar de moto. E ainda estou fazendo fisioterapia até hoje.

    =/

    ResponderExcluir