18 de novembro de 2011

Intruder 2012
Eu sei que isso já não é mais novidade e que o lançamento aconteceu no mês passado. Mas eu gostaria de deixar registrado no blog as fotos e também a opinião dos demais Intrudeiros e motociclistas. As mudanças estéticas não foram muitas e o resultado final não agradou a todos, principalmente para quem esperava uma GZ-150 como nova Intruder.




A "nova" Intruder é a mesma de sempre com seu estilo retrô e detalhes cromados. Ela foi apresentada no Salão Duas Rodas que ocorreu em Outubro. O que mudou nesse modelo 2012 foram:

Painel novo com marcador de gasolina


Banco, bagageiro e lanterna traseira nova


Novo logotipo


Tampa lateral

Ainda foram alterados o retrovisor, manopla com o peso cromado e a trava que agora passou pra chave de ignição. Abaixo seguem mais fotos, elas foram postadas na comunidade do orkut.



Bagageiro, banco e lanterna em destaque: Só eu achei que essa "churrasqueira" piorou? Gostei da lanterna e do banco, mas eram características marcantes na moto.



Esse painel não combinou, acredito que foram muito infelizes nesse detalhe. Parece com o da Yes. A novidade fica por conta marcador de combustível, muito útil.





O emblema novo deu uma cara mais 'custom' para a moto, gostei. Observe também as manoplas e o painel vistos por outro angulo.

As fotos abaixo foram tiradas pelo Kocura no Salão Duas Rodas. Obrigado pelas imagens.



















Suzuki Intruder 2012




O preço sugerido no site da Suzuki é de R$ 5.490,00 (sem contar a documentação e o frete, caso você more muito longe de uma concessionária)

Ficha Técnica 2012
Motor 4 tempos, monociclindrico,2 válvulas, OHC, refrigeração a ar
Cilindrada 125 cm³
Diâmetro x Curso 57,0 x 48,8 mm
Taxa de Compressão 9,2:1
Transmissão 5 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Carburador MIKUNI BS25
Tipo de Ignição Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 1.945 mm
Largura Total 815 mm
Altura Total 1.110 mm
Dist. Mínima entre Eixos 1.280 mm
Distância do Solo 175 mm
Altura do Assento 735 mm
*MVOM 113 Kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal.
Suspensão Traseira Balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga da mola.
Freio Dianteiro Disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 2,75-18 M/C 42P, com câmara
Pneu Traseiro 3,50-16 M/C 58P, com câmara
Tanque de Combustível 10,3 litros
Óleo do Motor 0,95 litros (com troca de filtro)
Marcha Lenta 1.500 +/- 100 rpm
Potência Máxima 11 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo 0,98 kgf.m a 7.000 rpm
Cores Preta - Vermelha - Azul - Verde

Créditos e agradecimentos:
- Orkut Comunidade Intruder 125 (Fá e Kocura)
- Suzuki Motos do Brasil

Blogs que também postaram sobre a nova Intruder:
- Blog do Youssef
- Intruder Lover's
Comentário(s)
31 Comentário(s)

31 comentários:

  1. Qual a opinião de voces sobre colocar um comando de pedal avançado?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite companheiro. Veja bem o comando avançado, lhe garante um bom conforto em viagem de longa duração. No entanto, se for para usar só dentro da cidade , o mesmo já tira a agilidade que muitas vezes nos é requerida..

    ResponderExcluir
  3. No gostei do novo painel, não tem nada a ver com o estilo da moto, e por que eu já comprei a minha no incio do ano, que eu fosse obrigado a compra esse modelo com sertesa eu trocaria o painel pelo o model antilo mesmo não temdo marcador de combustivel.

    ResponderExcluir
  4. Novamente, de "custom" nossa querida motoca ñ tem nada, pelo menos do jeito q sai da fábrica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, não gostei dos espelhos retrovisores. Tenho uma intruder 2008/2009 e o que mais gosto são os retrovisores grandes e a lanterna grande. Achei o modelo novo meio feinho!
    abs.,

    ResponderExcluir
  6. estou chateado com a suzuki, o carburador so da defeito , comprei faz 3 meses ja voltei na loja 3 vezes e minha moto so esta com 1200km,eu tinha uma kansa 150 nunca deu defeito, acho que volto para dafra viu ..

    ResponderExcluir
  7. Gostei do banco,e o marcador de combustível e' uma boa
    De resto e'a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Mario Celso - mcelsopoet@msn.com7 de janeiro de 2012 10:42

    Gosto da moto, tenho uma desde 2007. Em comparação aos modelos antigos eu gostava mais do aspecto minimalista. Senti falta do escape cromado. Não achei o painel harmonico ou bonito antes o contrário. Os grafismos nos "copos" de velocidade e c.giros poderiam ser brancos, sem contar que este "fundo" arredondado não agrada. Ponto para os comandos que melhoraram em ergonomia, mas se não o são parecem reaproveitados do modelo Yes.
    O bagageiro pecou pelo excesso também, a frase que resume a existencia da intruder 125 é "menos é mais", muito comprido.
    Já a lanterna nos remete a uma traseira de moto chinesa, definitivamente poderia ser redondo ou ovalado, dando um ar mais retrô.

    Acredito que a Suzuki NP poderia bolar um projeto inovador, uma intruder com somente o essencial mas com muito cromado, colocando a disposição do consumidor uma gama de peças de customização, desde os mais comuns aos mais improváveis, a exemplo dos alforges naqueles e paralamas diferentes e lanternas inusitadas no último.

    Intruder, J. Toledo, acordem!
    A moto vende muito e tem muito potencial, tem mecânica muito confiável, mas precisa de mais atenção por parte de vocês, tanto no pré quanto no pós vendas e mecânicos mais treinados que tenham tempo suficiente para trabalhar na montagem correta das motos e sua manutenção e não nessa loucura de linha de produção que já presenciei.

    Escrevo como amante do motociclismo e dono feliz de uma suzuki intruder.

    ResponderExcluir
  9. a intruder 125 só falta vir com comando avançado e garupa com encosto carona a o farou é uma porcaria tive que colocar um da CG

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma intruder 2009/2010 e acho ela muito reduzida, necessitando de uma marcha a mais, do resto continuo gostando.

    Araruama - RJ

    ResponderExcluir
  11. Sei não!! comprei uma 2011, na loja. Estou seguindo o que o manual pede, ou seja, amaciamento e manutenção.
    Mas pego pista quase todos os dias para trabalhar, é confortavel, é economica em relação a twister que me roubaram, porém estou com um pé atrás quanto ao motor que realmente pede uma 6 marcha, coisa que a visada titan tambem pede.
    Não tenho ainda uma opinião formada quanto a durabilidade do motor, se realmente ela supera a titan, ou em manutenção, já que os manos adoram levar as Hondias para trocar com drogas, ou peças de reposição aos moto boys, que destroem suas ferramentas de "trabalho".
    Estou analisando e vou ver até onde vai... mas que precisa ser melhorada precisa, pois andar numa pista e não conseguir manter 100 KM, ninguem merece, e pior os caminhões passam por cima. É preciso ter cuidado por ser uma moto de pequeno porte (motor). Que é confortavel, não tenho duvidas, que é boa de curva tambem, e é bonitinha. Estou ainda em testes, se permanecer nas condições em que a uso sem muita manutenção e problemas, posso dizer que é uma boa opção de compra.

    ResponderExcluir
  12. fui na concessionaria em Fortaleza ver a versão 2012 de perto tinha cansado em ficar em ver as fotos. bem gostei do retrovisor,gostei um pouco da lanterna traseira mas prefiro a lanterna classica,detestei o bagageiro é horrivel, o logo do tanque é bem legal mas eles deveriam ter criado algo próprio pra ela ao invés de usar o modelo da boulevard,o painel é + ou - ficaria melhor na yes se ao menos fosse cromado na minha opinião pessoal melhoraria muito a questão estética,fiz o consórcio da mesma já estava em meus planos e quando for contenplado irei fazer algumas modificações.

    ResponderExcluir
  13. Sou proprietário de uma 10/11 tirada em fevereiro de 2011 e estou muito satisfeito. Tenho uma Fazer Edition Limited 2010 q dispensa qualquer comentário a seu respeito. A Suzuki Intruder, comprei para trabalhar exclusivamente na cidade e apesar de tudo, sinto falta de uma sexta marcha para q a mesma trabalhe em giro mais baixo e a torne mais economica. Hj está com 6.500 km e n posso dizer nada qto a falhas ou problemas. Muito confortável e boa de curva sem dúvida. Gostei muito da trava de guidão na Chave, igual a YBR apesar da demora. A moto é exatamente o oque eu precisava e só tenho que falar bem da mesma. No mais, comprem sem sombra de dúvida apesar de n ser uma moto pra ficar arrancando em semáforos feito os "Canela Sêca" dos fanzeiros.

    ResponderExcluir
  14. A Trudinha ta mais pra uma Bobber!

    ResponderExcluir
  15. kkkk, gostei dos "Canela Sêca" dos fanzeiros.

    É uma pena a suzuki brasileira não acordar pra melhorar a intruder 125, ou ainda lançar uma custom 125 ou ainda uma 250, enquanto a kasinski mirage 150 e 250 correm soltas como melhor moto da categoria custom de baixa cilindrada.

    Tenho uma intruder 125 modelo 2007, muito satisfeito quanto ao motor, já rodei 70.000km, nunca apresentou problemas, mas realmente faz falta um pouquinho mais de potência ou ainda uma 6ª marcha como a GSX 150. Retrocesso não vir mais com farol de metal cromado nem detalhes cromados no painel, uma custom precisa de alforges e não de um bagageiro maior.

    Outro retrocesso:

    Modelo 2007;
    Potência Máxima 12,5 cv a 8.500 RPM
    Torque Máximo 1,19 kgf.m a 8.000 RPM


    Modelo 2012:
    Potência Máxima 11,15 cv a 9.000 RPM
    Torque Máximo 0,98 kgf.m a 7000 RPM

    Que vergonha suzuki, ao invés de melhorar...

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei uma Intruder 2012, é minha primeira da Suzuki, já tive (das pequenas - 125) Dafra, Honda, Sundow, e de longe a intruder, além de ser a mais confortável é a mais bonita. Concordo que a churrasqueira é exagerada, porém é extremamente útil, de resto achei a moto fantástica. Logo estarei postando fotos dela.
    Mario Cesar

    ResponderExcluir
  17. Vi alguns vídeos no you tube e, com as modificações, achei muito parecida com a Kawasaki Estrela 250, até o painel. Tem até um colocando as duas de lado (a Intruder e a Estrela) - sem o bagageiro.
    Eu gostei muito da moto.
    Mario Cesar

    ResponderExcluir
  18. Comprei a minha 2012/2013 semana retrasada, por problemas do Detran ta até sem placa ainda mas onde rodo(cidadezinha) é tranquilo vou pro serviço e volto aqui mesmo numa boa..é minha primeira experiencia com moto e to curtindo. Espero em breve saber fazer manutenções preventivas(vi o manual nao entendi nada talvez por falta de exp) e entender melhor ela. Parabéns pelo blog! []'s...

    ResponderExcluir
  19. estou comprando a minha intruder 125 2012 / 2013 , achei otima em tudo realmente uma moto fantastica , meu pai ja teve uma e disse que é otima

    ResponderExcluir
  20. Não gostei da intruder 125 2012...painel ñ combina com o estilo custom retrô, lanterna traseira tb ñ (era uma marca da intruder a muito tempo) Só gostei do novo logo! Não acho que deveriam ser feitas mudanças na parte estética da moto. Talvez otimizar um pouco o motor,mas ñ tenho o que reclamar da minha!

    ResponderExcluir
  21. aos compradores da linha nova se não gostaram do bagageiro novo e maior , tenho interesse de comprar um ,pois na concercionaria não tem nem por encomenda , caso queiram vender favor ligar p/ 991681270 vivo , preferencia para vendedores de s.paulo de região central ou z.leste. aguardo ,abraços aos intrudeiros.

    ResponderExcluir
  22. Triste ñ sair uma intruder com CC maiores...saudades das 250!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde amigos.Sou integrante do moto grupo Poça Sombra Sp e do Moto Clube Bodes do Asfalto.A viagem deste ano será para Bariloche porém. Iremos eu e minha esposa a bordo de uma intruder 125cc. Estamos empolgados para rodar estes 8000 pms abraços a todos Barbosa (Valmir 1963@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  24. A pequena eh show, mas ja estava mais que na hora de um up na motorizacao. Acho q 150 seria o minimo, mas gostaria de uma 250/300 para competir com a mirage que acho otima moto.
    Penso q essas faltas de up na 125 eh um certo desrespeito da suzuki Brasil com seus clientes

    ResponderExcluir
  25. Olá, tenho uma intruder 2008 que quebrou o bagageiro. Alguém sabe se o bagageiro da 2012 serve para a 2008? Acredito que ele seja um pouco mais resistente que o da 2008.

    ResponderExcluir
  26. comprei esse modelo e to satisfeito, quanto aos que falam que ele "pede" uma sexta marcha, discordo, pois na 5ª, mesmo numa reta e esticando todas as marchas antes, o motor sofre pra chegar a 9500rpm ou 10000 rpm que é seu maximo antes da faixa vermelha, logo não teria força pra manter velocidade de cruzeiro em uma 6ª marcha, o que talvez caiba bem talvez numa 150cc ou se voltassem a intruder 250, o cambio está bem dimensionado ao projeto e realmente aproveita bem a potencia do motor, de modificação so coloquei bolha e sissy-bar, já fiz curvas no limite da moto (100km/h no velocimetro), e mesmo com desnivel no asfalto a suspensão segurou bem evitando derrapagem, com certeza recmendaria essa moto pra qualquer um que queira comprar a 1ª moto

    ResponderExcluir
  27. Concordo com você camarada,esticando as marchas ela vai bem.

    Comprei uma 2013 e estou satisfeito,baita moto muito boa.
    Vou mais tarde da uma customizada,avança o comando,alongar as bengalas dianteiras,alongar a balança,guidon seca suvaco.Vai ficar o bicho!

    ResponderExcluir
  28. Concordo com você camarada,esticando as marchas ela vai bem.

    Comprei uma 2013 e estou satisfeito,baita moto muito boa.
    Vou mais tarde da uma customizada,avança o comando,alongar as bengalas dianteiras,alongar a balança,guidon seca suvaco.Vai ficar o bicho!

    ResponderExcluir
  29. A melhor e mais robusta moto abaixo de 200cc vendida no Brasil. Tive duas e pretendo comprar em breve outra

    ResponderExcluir